Reviews

REVIEW | Pantera Negra

Pantera Negra
Wakanda Forever!

Sem as piadas exageradas de Thor: Ragnarok, de Tony Stark ou Peter Quill. Pantera negra é o filme mais politizado e com mais camadas do MCU e eu como um caucasiano de classe média compreendi e aproveitei, mas nunca vou conseguir sentir toda a profundidade social do herói de Wakanda.
Com direção de Ryan Coogler, Pantera Negra acompanha T’Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, em Capitão America: Guerra Civil volta para a isolada e avançada Wakanda para ocupar o seu lugar de direito no trono. Mas com o aparecimento de um poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei e como Pantera Negra é testado quando ele é levado a um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco. Confrontado pela traição e o perigo, o jovem rei precisar reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver.

Elenco

Pantera Negra

Temos aqui, talvez, o elenco mais talentoso e carismático dos filmes da Marvel.
Do mesmo jeito que Robert Downey Jr. É o Tony Stark, Chadwick Boseman simplesmente É o T’Challa. Com uma atuação poderosa e sem exageros, ele dá o tom certo que o personagem precisa. Michael B. Jordan entrega um dos melhores vilões do MCU até agora. Humano e com uma motivação decente crível, coisa rara nos filmes da Marvel. Winston Duke como M'Baku e Daniel Kaluuya como W'Kabi, vão bem mas não surpreendem.
Mas quem brilha mesmo são as mulheres: Letitia Wright (Black Mirror) é uma surpresa deliciosa como a divertida Shuri, a irmã do protagonista e quem lidera os avanços tecnológicos de Wakanda.
Danai Gurira, de The Walking Dead e Lupita Nyong’o também merecem destaque com suas guerreiras imponentes e poderosas.

África

Pantera Negra

O país-natal de T'Challa seja um dos principais personagens de Pantera Negra. Isolado do resto do mundo de forma a esconder uma potência tecnológica inigualável à base do valioso Vibranium, Wakanda é uma conjunção entre as raízes ancestrais do povo africano com tamanha modernidade. Deixa, na minha opnião, Asgard e Xandar no chinelo. Além de uma fotografia linda e cheia de cultura, os figurinos são vistosos e cheios de estilo e tradição.
Ação
As cenas de ação infelizmente me incomodaram em vários momentos, com tomadas muito fechadas e edição confusa, lutas que nos vídeos de making of estavam incríveis perderam muito o poder no material finalizado. Os efeitos visuais são também um pouco inseguros e algumas vezes artificiais.

Conclusão

Pantera Negra é um filme atual, político e necessário. Acerta em cheio ao criar uma trama repleta de mensagens valiosas em seu subtexto. É o filme mais sério e mais profundo da Marvel, cheio de alma e momentos épicos que deixa um gancho interessante para os próximos filmes do universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *