Reviews

REVIEW | O Touro Ferdinando

o touro ferdinando
O Touro Ferdinando | Criado para lutar, nascido para amar.

O Touro Ferdinando | O filme vai tratar desta questão social, onde o ser não precisa viver para aquilo que foi predestinado, e sim, ele pode traçar caminhos diferentes. Enfim, SEJA VOCÊ MESMO.

Apaixonado pelo cheiro das Flores

A história começa com o Ferdinando ainda como um Bezerrinho num local chamado Casa del Toro. Este lugar abriga os Touros que serão escolhidos para as touradas espanholas. E este, na verdade, é o sonho destes bezerrinhos: sere escolhidos como o touro mais forte. No entanto, nosso protagonista tem um desejo diferente: enquanto seus amigos lutam (Dão Chifradas/Cabeçadas) uns contra os outros, como forma de treino, Ferdinando é um animal dócil e meigo, que adora o cheiro das flores.

A história segue com seu pai sendo escolhido como o Touro mais forte e se despedindo de seu filho. Ele promete retornar sendo o Grande Campeão. Mas, infelizmente, seu pai não retorna. Então Ferdinando decide fugir  da fazenda.

A dor de Perder o Pai e o Recomeço

3

(Neste momento, percebo porque sou tão amante dos Filmes de Animação, pois, o filme começa a tratar de outra problemática social: os filhos que perdem o pai muito cedo e quão cruel o mundo pode ser para eles).

E nosso meigo personagem recomeça a vida ao ser encontrado por uma menina chamada Nina (Dublada por Maisa) e enfim, consegue um Lar (lugar cheio de Flores), do jeito que desejou. Nesta, que é a Segunda parte do filme, o roteiro segue explorando o amor que existe entre Nina e o seu excêntrico animal de estimação (enquanto ele era bezerrinho, era charmoso, mas, quando cresceu e se tornou um Touro Gigante ficava evidente o quão estranho era esta relação).

  Olé!!! Ferdinando

A reta final do filme começa quando o gigante touro decide ir ao centro da cidade ver a feira de flores (evento que sempre visitou, mas, devido ao seu tamanho não pôde ir). O Touro, embora inofensivo, causou um alvoroço na cidade e acabou sendo levado para longe de Nina.

Distante do seu lar, ele descobre o desfecho de todos os Touros, inclusive o do seu Pai. Mas, não consegue fugir, ao contrário, devido ao seu tamanho e força acabou sendo escolhido para uma grande Tourada. E diante de uma plateia lotada, Ferdinando precisa decidir se vai lutar para sobreviver ou encontrar um outro caminho para batalha.

Venha descobrir qual caminho ele escolheu e aplauda de pé este filme nas telinhas do Cinema a partir do dia 11 de Janeiro 2018.

Dica do Boss:

O Touro Ferdinando é um ótimo filme para se assistir agora nas férias da criançada. Comedia bem bolada, história cativante.

Nota do Boss: 08

Filme tem uma boa história, mas é muito previsível  Os personagens podem ser normalmente associados a outros filmes, pois, roteiros com crianças protagonistas e seu animalzinho de estimação são muito recorrente. Os personagens não são tão marcantes.

 

Texto por Junior Boss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *