Reviews

REVIEW | O destino de uma nação

o destino de uma nação
O destino de uma nação

O Filme se passa no período da Segunda Guerra Mundial, para ser mais preciso, é imediatamente antecessor a Batalha de Durkirk (filme lançado recentemente), ou seja, a Batalha de Durkirk é o desfecho deste o Filme.
O longa não foca na batalha em si, quem espera guerras, bombas e tiros, vai se frustrar, pois, o filme mostra os bastidores de uma Nação, enfim, as decisões políticas do parlamento Britânico diante dos avanços das tropas Alemãs.

churchill2
O protagonista desta história é Winston Churchill, interpretado por Gary Oldman (abrimos parênteses para destacar o brilhante trabalho de maquiagem e figurino feito pela produção, ele está irreconhecível). O personagem é um verdadeiro “OGRO” (Guloso e Beberrão), sempre com um charuto e um copo de bebida alcoólica. Além disso, não tem modos, sempre agressivo e impaciente, evidenciamos isso, no trato dele com a sua secretaria (interpretada por Elizabeth Layton).
Diante do grande caos e a iminência da derrota diante do exército Alemão, o parlamento exige a renúncia do atual Primeiro-Ministro, e assim, o Churchill assume o cargo, por ser o único nome aceitável diante da oposição. O grande problema é que o Destino de uma Nação acaba caindo nas mãos deste homem, que não consegue controlar seus hábitos e palavras.
Passado a parte inicial do filme, onde conhecemos o Churchill e localizamos o momento histórico e político que a Europa vivia. Chegamos ao segundo momento do filme, onde O Ministro tem que decidir entre aceitar ou não o acordo de paz de Hitler (Churchill é bastante pressionado pelos seus companheiros a ceder e aceitar o acordo, pois, as demais nações estavam sendo derrotadas e seu exército estava encurralado).
Diante deste impasse, chegamos a reta final do filme, qual a decisão tomar? De um lado são 300 Mil soldados encurralados em Durkirk prestes a serem
dizimados (caso resistam), do outro uma Nação inteira Livre podendo se tornar submissa a um ditador (caso aceite o acordo).
O Destino desta nação você saberá a partir do dia 11 de Janeiro de 2018 nos Melhores Cinemas de todo Brasil.

churchill

Dica do Boss

Se ainda não assistiram ao filme Durkirk, então, antes de vê-lo assistam o Destino de uma Nação, pois assim, estarão seguindo a ordem cronológica dos acontecimentos. Caso, já tenham assistido o Durkirk, não se preocupem, o entendimento do filme não é comprometido. Outra dica, melhor assistir sozinho, pois, o filme requer atenção para compreensão dos fatos, e estando acompanhado pode haver momentos de distrações.

Nota do Boss: 06 (Seis)

O Filme é bom, embora, não seja o meu estilo preferido. Destaque para a excelente performance do Oldman. Filme ideal para quem gosta de História e/ou quer enriquecer seu conhecimento.

 

Texto por Junior Boss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *