Reviews

Review | LADY BIRD: A hora de voar

lady bird
Lady Bird

Lady Bird | O filme narra a vida de uma adolescente americana nos últimos dias de aula no ensino médio.

Na verdade é uma autobiografia, a narrativa de vida da própria diretora do filme. Não é uma história complexa ou com uma grande lição de vida. É um roteiro simples, um cenário simples, poucos personagens, ou seja, um filme objetivo e claro, que vai contar a rotina de uma adolescente (suas paixões, seus sonhos, suas aventuras e seus dramas).

A GAROTA SONHADORA

Lady Bird é uma garota sonhadora do ensino médio que mora em Sacramento (uma cidade pacata do estado da Califórnia/EUA). E morar nesta cidade é seu principal drama, pois ela odeia a cidade e a atribui como responsável pelo fracasso financeiro da sua família e do seu provável futuro fracasso profissional.

Como toda adolescente, acha que está no controle da sua vida. Tem certeza de tudo e que seus pais estão desatualizados e não sabem o que é melhor para ela.

Ela sonha em viver em Nova York. Planeja estudar em uma Universidade de lá, contrariando sua família, que deseja que a mesma fique por perto. Ela estuda em uma escola católica, onde o contato com as freiras e rituais religiosos é intenso e isso a irrita ainda mais.

Em resumo, o início da história vai nos mostrar, uma garota sonhadora, desinteressada em viver em sua cidade, sua rotina escolar (com sua melhor amiga) as diversões, as paixões e as desilusões.

AMOR E ÓDIO

Ao mesmo tempo que com ênfase diz amar sua mãe, também vive momentos de conflitos com a mesma. Discussões agressivas pois a mãe quer extrair o melhor dela, mas Lady Bird quer viver do seu próprio jeito.

Um dos motivos dos conflitos é o mal comportamento na escola e seu fraco desempenho comprometendo seu ingresso em uma boa faculdade de Nova York. E para comprometer ainda mais o relacionamento das duas a sua mãe descobre algo muito importante que ela omitiu. Com isso a amizade das duas ficou comprometida.

Descubra se Lady Bird conseguiu ou não voar do seu Ninho para os braços de Nova York.

 

Dica do Boss

Embora seja um filme que narra a história de uma adolescente, não é um filme feito para adolescente. É um filme nostálgico, onde você se identifica com a personagem, com seu cotidiano e sonhos.

Nota do Boss: 06 (Seis)

O Filme não tem nenhum grande drama, e como falei no início, não há nenhuma grande lição de moral. É um filme simples, auto narrativo. Embora, a história seja interessante, o final foi péssimo, ficou aquele vazio, como se a direção não tivesse tido interesse em terminar. Muitos vão dizer, mas, o fim do filme foi assim porque é a seguiu a autobiografia... mesmo assim, quando narramos qualquer situação de nossas vidas, ele terá um desfecho, bom ou ruim, sempre tem um desfecho, mas, no caso do filme, não.

 

Texto por Junior Boss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *